quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

10 sugestões para lidar com formas de intimidação nos jogos

10 sugestões para lidar com formas de intimidação nos jogos: "Conhecidos como griefers, snerts, cheese players, twinks, ou apenas cyberbullies, o mais certo é que um destes incomodativos cibernautas já tenha incomodado uma criança perto de si, pelo menos uma vez durante videojogos online multijogador, como o Halo 2, EverQuest, The Sims Online, SOCOM e Star Wars Galaxies.

Os griefers são o equivalente da Internet aos alunos mal comportados, que gostam de humilhar e intimidar os outros.



Formas de intimidação

Os comportamentos típicos dos griefers incluem: perturbar os outros, sobretudo os recém-chegados; impedir que os colegas participem nos jogos; utilizar linguagem inadequada; fazer batota; formar grupos com outros griefers; bloquear as entradas; atrair monstros em direcção a jogadores incautos; usar o jogo apenas para incomodar um alvo específico, ou para perseguir um determinado jogador que reagiu contra eles.
Apesar de constituírem apenas uma pequena percentagem da comunidade de videojogos, os griefers estão a causar preocupação em algumas empresas de jogos, que receiam perder assinantes. Como resultado, muitos sites e fornecedores de jogos estão a tornar-se menos tolerantes para com os griefers e a recorrer a novos métodos para vigiarem a sua presença, tentando limitar o seu impacto.
A melhor forma de lidar com griefers consiste em informar-se e preparar os seus filhos para lidarem com eles à sua maneira. Discutir abertamente com os seus filhos é importante para qualquer actividade online em que estejam envolvidos.
Seguem-se dez sugestões para o ajudar a lidar com esta forma de intimidação.

10 sugestões para lidar com griefers

1.Ignorar a acção dos griefers. Se o seu filho não reagir às provocações, na maior parte dos casos eles aborrecem-se e deixam de o incomodar.
2.Alterar opções do jogo. Aconselhe os seus filhos a jogar com regras ou opções alteráveis, que impeçam determinadas tácticas, como a eliminação de companheiros de equipa.
3.Criar um jogo privado. A maior parte dos mais recentes videojogos para vários jogadores e sites relacionados permitem que os jogadores formem os seus jogos exclusivos, em que apenas os amigos estão autorizados a jogar.
4.Jogar em sites com regras rigorosas. Aconselhe os seus filhos a jogar em sites de jogos com códigos de conduta e termos de serviço de cumprimento obrigatório, e que tenham administradores de jogo em directo, que possam banir os griefers.
5.Fazer outra coisa qualquer. Se um griefer não parar de incomodar o seu filho, aconselhe-o a experimentar um outro jogo, ou a fazer um intervalo e voltar mais tarde ao jogo.
6.Comunicar falhas no jogo. Juntamente com o seu filho, tente identificar falhas dos jogos que possam ser exploradas, ou novos métodos de fazer batota. Comunique-as ao administrador do site de jogos.
7.Jogar jogos que limitem as formas de intimidação. Sugira jogar outros jogos que forneçam recursos específicos para lidar com os griefers, como a possibilidade de denunciar os prevaricadores aos administradores do jogo, o bloqueio de mensagens ou de som e a possibilidade de expulsão de griefers.
8.Não combater fogo com fogo. Certifique-se de que o seu filho não utiliza as tácticas de intimidação contra um griefer, pois o mais provável é que tal atitude conduza a mais comportamentos incorrectos, ou, pior ainda, leve o seu filho a ser rotulado como griefer.
9.Evitar usar nomes provocadores. Previna quaisquer problemas sugerindo ao seu filho que evite nomes de ecrã ou nicknames (muitas vezes referidos como gamertags) que possam encorajar maus comportamentos.
10.Não revelar informações pessoais. Os griefers (ou outras pessoas) podem usar nomes verdadeiros, números de telefone e endereços postais ou de correio electrónico para incomodar ainda mais o seu filho, ou para causar outros problemas.

Fonte: http://www.microsoft.com/portugal/athome/security/children/griefers.mspx

Sem comentários:

Enviar um comentário